Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Efeméride: Jogo da despedida do Estádio das Antas - a 24 de janeiro de 2004

 

Sábado, 24 de janeiro de 2004 - dia do último jogo no Estádio das Antas: F. C. Porto, 2 - Estrela da Amadora, 0.

Depois de inaugurado o estádio do Dragão, a 16 de novembro de 2003, porque o relvado do novo estádio não estava ainda consolidado, deveras solto, mesmo, continuou durante mais algum tempo o velhinho estádio das Antas a ser o local da realização dos jogos da equipa principal de futebol do FC Porto. Até que, finalmente, a 24 de janeiro de 2004, pela noite desse sábado, se realizou  o último jogo no Estádio das Antas. Cujo desfecho ficou assim para a história, na conta da vitória do F C Porto por 2 - 0 sobre o Estrela da Amadora, a contar para o Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de 2003/2004.


Na passagem de mais esta efeméride, recorda-se o facto com imagem do bilhete com que nessa fria noite lá estive, em tal jogo resolvido através de dois golos de McCarthy. Sendo esse então o acontecimento de despedida das Antas, e também do regresso de Sérgio Conceição como jogador, além da estreia do cântico dos Superdragões de incentivo a que os nossos jogadores joguem por nós.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário