Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 16 de abril de 2024

A dias dos 50 anos do 25 de abril… os Generais sem medo de antes e agora!

Aproximando-se a comemoração da passagem de 50 anos do 25 de abril de 1974 e de seguida também ao dia D, do 25 de abril de 2024 no FC Porto, com a chegada das eleições no dia 27 imediato, apraz vincar: 

Nas semelhanças, de nos anos anteriores à chegada da democracia ter havido o chamado “General sem medo”, Humberto Delgado, que se opôs ao regime salazarista...

... agora temos André Villas-Boas como General dos Associados do FC Porto sem medo, enfrentando a situação, para que o clube possa ser devolvido aos Sócios. 

Dois Generais sem medo, cada um em seu campo e seu tempo, como exemplos da Liberdade.

- Viva o FC Porto!

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário