Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Efeméride da grande noite de Campeões na Luz apagada!


Inesquecível! Foi a 3 de abril de 2011, mas parece que foi ontem. Uma das grandes e grandiosas alegrias, numa das gloriosas jornadas vividas. A noite gloriosa da grandiosa vitória que tornou o FC Porto Campeão na Luz apagada, com André Villas-Boas no comando dessa equipa que foi autêntica máquina trituradora, como ficou para a história e está nos corações portistas.  

Nesta data, em que temos presente ainda tão bem esse facto, relembra-se como o mesmo acontecimento foi também registado no livro "O ANO DE OURO DO DRAGÃO ÉPOCA 2010/11", edição do jornal A Bola.

Ora, porque os grandes acontecimentos devem ser sempre evocados, deita-se mãos e olhos a essa lembrança através do que sobre isso foi publicado  no livro então editado pelo jornal A Bola. Lembrando-se, aqui e agora essa inesquecível alegria portista acontecida há 13 anos. 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário