Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Livro “CAPITÃO DE ABRIL ANDRÉ VILLAS-BOAS E A REVOLUÇÃO INACABADA” já faz parte da minha biblioteca pessoal!

 

O livro “CAPITÃO DE ABRIL ANDRÉ VILLAS-BOAS E A REVOLUÇÃO INACABADA” chegou aqui às mãos e olhos do autor deste espaço de memorização portista, passando assim a fazer parte da minha biblioteca pessoal. Por curiosa coincidência chegando à minha posse, o livro em apreço, quando fazia precisamente 3 anos que o então antigo treinador e ao tempo já na minha perspetiva antevisto como candidato às eleições do FC Porto (que se seguiriam daí a sensivelmente dois anos) me assinou com dedicatória autografada um livro anteriormente publicado sobre ele.

Livro este atual que, por iniciativa do seu autor, Octávio Lousada Oliveira, e aprovação da respetiva editora do mesmo, Oficina do Livro, procura historiar a transição da vida presidencial do FC Porto e salvamento dos destinos portistas. Com interesse, o livro, embora algo incompleto, faltando-lhe uma cronologia de factos mais importantes da presidência de permeio decorrida, incluindo por exemplo uma narrativa de títulos conquistados e decisões entretanto ocorridas no ano e meio ultrapassado, desde que em abril de 2024 houve a mudança saída das eleições e a partir do final de maio seguinte a antiga Administração finalmente passou as pastas da SAD. Sendo contudo livro de leitura atraente, com narrativa acertiva e deveras apelativa, a fazer um ponto de situação à situação passada.

Junta-se assim agora este novo livro também aos dois anteriores que tenho sobre André Villas-Boas, o agora Presidente do FC Porto. Passando a figurar ao lado de outros livros de estimação.

Está, pois sim, mais enriquecido o arquivo bibliográfico portista. Até que venha um próximo livro eventualmente de atualização historiadora da Vida do FC Porto, a partir da Primavera de 2024!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))  

Sem comentários:

Enviar um comentário