Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Bodas de Cristal do Estádio do Dragão


O dia de hoje para o mundo azul e branco é de motivo assinalável na passagem do 15º aniversário do atual estádio do FC Porto, ao perfazer 15 anos da inauguração do Estádio do Dragão. Sendo assim data comemorativa das Bodas de Cristal do belo recinto desportivo portista.

Tem então quinze anos o grandioso palco dos sonhos e das emoções do universo alvi-anil. Cuja celebração palpita no íntimo do Portismo que corre em nossas veias. À espécie de casamento de sentimentos sublimes. Ora, como cada boda de casamento é tradicionalmente representada por um material específico, com raridade e resistência mais elevada de acordo com a soma de anos entretanto ultrapassados, é a conta de quinze anos tida por Bodas de Cristal, associada em denominação a esse mineral sólido, qual vidro de forte qualidade e transparência. Características que como tal se revêm no relacionamento duma união duradoura ao longo de anos, na comemoração do décimo quinto aniversário.


Faz já parte da memória algo saudosa o nosso anterior estádio, no aspeto histórico de bons momentos passados no antigo estádio das Antas. E é real desde há quinze anos o nosso atual estádio, o tão apreciado Estádio do Dragão, verdadeiramente de elevado valor, mais com enormíssima qualidade e comodidade.


Como de um casamento o melhor que se pode dizer, por mais bons antecedentes que tenham existido, é continuar a haver bem-querer. E por mais que o Estádio das Antas tenha sido marcante para quem ali viveu alegrias e emoções desde 1952 até à sua efetiva substituição, tal como para gerações anteriores ficou terna memória do antigo Campo da Constituição, na verdade o Estádio do Dragão é algo grandioso, à medida dos anseios de engrandecimento do clube Dragão.


Nessa simbiose de afetividade, ilustramos estas simples linhas comemorativas com imagens de alguns objetos relacionados, do acervo pessoal.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar ))) 

Sem comentários:

Enviar um comentário