Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 4 de novembro de 2018

Explicação de justificativa momentânea


Para corresponder à curiosidade e preocupação de alguns acompanhantes fiéis deste espaço e mesmo outros eventuais interessados na temática da memória portista, informamos que por estes dias não tem sido possível atualizar o conteúdo do blogue, com novos motes, apenas por dificuldades técnicas (de material de uso caseiro). Sendo assim meramente momentânea a ausência de mais artigos e imagens de espírito pró-Porto.



Armando Pinto

2 comentários:

  1. Olá Sr. Armando,

    Aproveito esta sua publicação para lhe colocar uma questão. Tem algum conhecimento sobre artigos acerca do Futebol de Praia do FC Porto presentes na Revista Dragões ou noutro suporte? Bem sei que foi uma modalidade que quase ou nada terá sido relatada (nomeadamente pela comunicação do clube) no entanto, intriga-me e gostaria de saber mais sobre a mesma.

    Obviamente e face ao que descreveu acima, desejo apenas uma continuação do seu excelente trabalho e a superação das dificuldades técnicas.

    Jaime Pinho

    ResponderEliminar
  2. Viva. Olá também sr Jaime Pinho. Sinceramente não me recordo de ver ou ler qualquer coisa na revista Dragões sobre o Futebol de Praia, sem certezas contudo. Recordo-me que em tempos houve um blog dum Portista, salvo erro intitulado Dragaozinho, ou Dragão Junior ou coisa do género, não me recordo bem, que referiu algumas vezes a existência dessa atividade no clube. E no meu anterior blogue, que desapareceu da internet (por ter sido violado on-line e eliminado por adversários) eu havia escrito alguns artigos relativos ao mesmo tema, nomeadamente aquando duma vitória no Nacional dessa atividade, há volta duns dez anos, mais ou menos. Aliás num desses artigos questionei eventuais conhecedores da situação, mas não cheguei a obter resposta, por não saber se na verdade aquilo ao tempo era uma modalidade oficial ou não dentro do clube. Depois o Futebol de Praia deixou de ter representantes do FC Porto há cerca duns oito ou nove anos, se não estou enganado, e desde aí não soube nada mais ou melhor.
    Abraço
    Armando Pinto

    ResponderEliminar