Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 4 de julho de 2021

5º Grande Prémio Anicolor: Vitória individual de Francisco Campos e do FC Porto por Equipas

Domingo 4-7-2021:

Francisco Campos, em renhido sprint, venceu sobre a meta em Águeda a quinta edição do Grande Prémio Anicolor. Prova em que o ciclista da W52-FC Porto assim é vencedor repetente, visto ter ganho pela segunda vez consecutiva esse Grande Prémio que se realizara pela quarta e ultima vez anterior em 2019 (não tendo ido para a estrada em 2020 devido à pandemia).

Com efeito, Francisco Campos (W52-FC Porto) conquistou este domingo primeiro de julho o Grande Prémio Anicolor, prova de 164,4 quilómetros, disputada entre Fermentelos e o centro de Águeda. Numa boa jornada coletiva da equipa portista que, apesar de ter participado limitada em número de inscritos, tendo entrado na prova com apenas cinco ciclistas, por opção, em gestão de esforço do plantel, teve uma atuação brilhante.

«O 5º Grande Prémio Abimota teve partida em Fermentelos e chegada em Águeda, numa corrida com a parte inicial com vários sprints e a parte final com montanha. A primeira parte muito atacada e com várias fugas mesmo sem sucesso fizeram desintegrar o pelotão em vários grupos. Na chegada da parte da montanha os ataques já tiveram mais importância.

Até ao fim da última contagem de montanha, a 9 quilómetros da meta, seguia um homem isolado na frente da corrida e um grupo de 5 elementos onde estavam Francisco Campos e José Neves na perseguição ao fugitivo. Foi o trabalho em exclusivo de José Neves que levou os 5 à frente da corrida a passar este quinteto e a liderar a corrida.

Na chegada à reta da meta a discussão foi a 4, com José Neves a colocar o melhor possível o companheiro e a não tentar a discussão da vitória. Foi Francisco Campos que cortou a linha da meta em primeiro dos 4, seguido de Rafael Silva (Antarte-Feirense) e Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua).» Triunfando assim Francisco Campos ao sprint na chegada à Avenida 15 de Abril em Águeda, depois de 164 quilómetros de corrida.


Classificações

Geral individual:

1º Francisco Campos – 4h 02m 02

5º José Neves +19s

16º Jorge Magalhães +7m47

DNF José Mendes

DNF Rui Vinhas

 

Geral dos Pontos Quentes:

2º Jorge Magalhães

 

Geral por Equipas:

1º W52 – FC Porto

 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

 

Sem comentários:

Enviar um comentário