Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 10 de julho de 2021

Vítor Hugo, ex-hoquista e atual diretor de Basquete do FC Porto, galardoado com medalha de mérito portuense como antigo selecionador nacional de hóquei em patins

Sob a presidência do Dr. Rui Moreira, líder da autarquia portuense, e na presença de vereadores municipais, mais representantes das várias forças políticas municipais e ainda da comissária europeia, além de outras individualidades, decorreu no início deste mês de julho a entrega das medalhas da cidade do Porto, Medalhas Municipais de Honra, Mérito e Bons Serviços, deste ano e do anterior, em dose dupla, devido à pandemia. Sendo então, mais uma vez, reconhecidos méritos individuais e coletivos que, no presente e no passado, «contribuem para o prestígio de uma cidade invicta e resiliente.»

«A sessão cumpriu a tradição e voltou à Casa do Roseiral, nos jardins do Palácio de Cristal, ao final da tarde da sexta-feira», dia 9 de julho deste ano 2021.

Este ano, além de duas Medalhas de Honra da Cidade, e ainda a nível interno da autarquia quatro Medalhas Municipais de Bons Serviços, foram também atribuídas quatro dezenas de medalhas de Mérito Municipal, em lista alargada contando com 2020. Entre cujos galardoados estava e esteve Vítor Hugo Silva, antigo jogador de renome de hóquei em patins do FC Porto e de Portugal, bem como atualmente desempenha funções de diretor responsável pelo basquetebol portista, o qual foi então agraciado com a Medalha Municipal de Mérito-Grau Ouro, distinguido como «ex-selecionador de Hóquei em Patins».

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário