Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Notícias sobre o FC Porto de regresso ao Porto Canal, com o Universo Porto-Jornal


Com alguma surpresa, nesta segunda-feira 14 de outubro, ao passar hoje os olhos pelo Porto Canal soube aqui o autor deste blogue que está de regresso ao ecrã normal um programa de formato noticioso com lugar no televisivo Porto Canal.

Há algum tempo que o canal portista não era chamariz de interesse clubista, a não ser à noite com os programas habituais Universo de Bancada, de Imprensa, Entrevista, etc. Por ultimamente o canal televisivo do FC Porto ter andado algum tempo algo arredio de programação noticiosa sobre o clube, desde que surgiu a variante de visão noutros suportes.

Agora, segundo soubemos, volta a haver coisa de interesse com o Universo Porto – Jornal, como “um programa de informação desportiva, sobre conteúdos do FC Porto. Trata-se de um programa diário, de segunda a sexta-feira, com todas as informações do FC Porto, um olhar atento sobre o dia-a-dia do clube, com síntese sobre todas as modalidades.”. Nos horários das 13,00 e 19, 30 horas.

Saúda-se tal regresso à antena do Porto Canal, com a certeza de deixar de ser necessário novamente andar com o comando caseiro a clicar em espaços de canais afetos aos clubes adversários, para o efeito de atualização possível.

Armando Pinto

Sem comentários:

Publicar um comentário