Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Pedroto: Eterna Recordação!


Hoje é dia de aniversário de José Maria de Carvalho Pedroto. Se Pedroto fosse vivo, fisicamente fazia anos de seu nascimento. Mas, embora sem já o podermos ver, ele continua presente, mantendo-se vivo na Memória Portista.


Sobre José Pedroto não é necessário muitas palavras, bastando dizer que ao ter ficado conhecido como Mestre Pedroto está sintetizado quanto representa para o futebol português e muito especialmente para o FC Porto.


Assim sendo, para não andar a repetir algo do que neste espaço de memória já lhe dedicamos, em anteriores artigos de rememoração, desta vez deitamos mão do que sobre ele ficou registado no livro “FCPorto figuras & factos 1893-2005”, de J Tamagnini Barbosa e Manuel Dias (como produto oficial FCP, em 2005); e também da “Enciclopédia do Desporto, volume 11 (publicado em 2003, pela editora Quidnovi). A cujo material juntamos imagens de cromos, da coleção aqui do autor. 



Como é apanágio da ideia do autor destas linhas, quem engrandeceu e eleva o FC Porto ficou e está no nosso afeto, como de família, não por sangue mas pelo coração, Pedroto é e será eterna recordação!


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Publicar um comentário