Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 27 de junho de 2021

JOSÉ NEVES VENCE A GERAL DE MONTANHA NA VOLTA AO ALENTEJO

Domingo 27 DE JUNHO DE 2021 - José Neves, ciclista da W52-FC Porto, venceu o Prémio da Montanha  da Volta ao Alentejo, tendo arrecadado a camisola preta da competição, como era a cor da mesma nessa competição em que foi 1º da respetiva classificação. Bem como ficou posicionado em 2º na classificação Geral e foi o melhor português.

Com a equipa algo reduzida levada à prova, por opção, na gestão do plantel, enquanto os restantes se encontravam em estágio apropriado, o FC Porto acabou por ter uma participação condigna na prestigiada corrida de 5 dias. Tendo vencido uma etapa, através de Daniel Mestre, enquanto José Neves (que por vezes é nalguma comunicação social também referido por José Fernandes) chegado ao fim da Volta ao Alentejo como o melhor na montanha. Além de o mesmo ciclista portista e campeão nacional ter ficado em 2.º lugar na Geral individual, apenas ultrapassado por Maurício Moreira (Efapel), que venceu a 38.ª Volta ao Alentejo. E, no fim de contas, assim Neves ficou como primeiro dos portugueses na tabela classificativa.

Anteriormente, no sábado, Daniel Mestre foi o grande vencedor do quarto dia da Volta ao Alentejo. Tendo na etapa da manhã de sábado o velocista da W52-FC Porto cruzado a meta instalada em Castelo de Vide no primeiro posto, depois de 85 quilómetros com duas subidas de terceira categoria e uma de segunda. Depois, durante a tarde, ainda em Castelo de Vide, teve lugar um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros que terminou com José Neves no segundo posto, a 1 segundo do vencedor.

No último dia, num percurso de 162,9 quilómetros que ligou Portalegre a Évora, a W52-FC Porto voltou a estar em destaque, com Francisco Campos a conquistar o prémio de montanha da etapa, ao ser o primeiro a chegar ao final da subida de quarta categoria em Fronteira.

Além de José Neves, a equipa portista contou com Daniel Mestre (5.º) e Jorge Magalhães (6.º) no top-10 da Geral individual. José Mendes (12.º), Francisco Campos (25.º), Rui Vinhas (32.º) e Ricardo Vilela (42.º) completaram o lote de ciclistas azuis e brancos em prova.

Na geral por equipas, a W52-FC Porto ficou no segundo posto. 


Classificações:

Geral Individual final

2º José Neves +3 seg

5º Daniel Mestre +30 s

6º Jorge Magalhães +33 s

12º José Mendes +44 s

25º Francisco Campos +1m 19 s

32º Rui Vinhas +2m 02 s

42º Ricardo Vilela +5m 15 s

 

Geral Equipas

2º W52 – FC Porto +3 s

 

Geral Montanha

1º José Neves


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário