Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 22 de junho de 2021

Entrevista com o novo Campeão Nacional, José Neves, n’ O Jogo

 

O atual Campeão Nacional de Fundo, o ciclista José Neves, que corre pela equipa W52-FC Porto, é entrevistado nessa condição em alusiva publicação na edição desta terça-feira do jornal O Jogo. Conversa essa assim tornada pública que, além do inerente título de portador da camisola nacional, merece registo pelo que exala de suas palavras. Tal qual aparece na parangona do título da peça jornalística.

Desse mesmo espaço, e referente ao 10.º Título de Campeão Nacional de Fundo (Estrada) de ciclistas do FC Porto no rol histórico do ciclismo português (e não 7 ou 8 como apareceu nalgumas publicações, inclusive n’ O Jogo), transporta-se para este espaçozinho de memorização portista a entrevista em apreço.



Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário: