Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 6 de junho de 2021

W52-FC Porto vence "Por Equipas" o 41.º Grande Prémio Abimota


6 de Junho, 2021 - Terminada a 41.ª edição do Grande Prémio Abimota, a equipa portista alcançou na tarde deste primeiro domingo de junho o 1.º lugar na classificação por equipas, sagrando-se mais uma vez a melhor equipa de mais uma prova.

Após a 1.ª etapa em que a equipa W52-FC Porto já ficara no comando da classificação coletiva, embora no plano individual os sprints finais de ambas as etapas tenham sido ganhos por ciclistas de outras equipas, e como tal a vitória individual da geral não tenha sido de nenhum ciclista azul e branco, manteve-se a sucessão de vitórias, desta vez por equipas no GP Abimota.

Como registo, transcrevemos a narração publicada na página da W52-FC Porto, de ambos os dias:

Da 1.ª etapa, dia 5: «A primeira etapa do 41º Grande Prémio Abimota fez a ligação Fátima e Vouzela. Com 197 quilómetros os ciclistas ultrapassaram 2 Prémios de Montanha e 3 sprints.

Logo nos quilómetros iniciais formou-se uma fuga de 3 elementos que chegaram a ter 7 minutos de vantagem. O pelotão começou a ter algumas movimentações e acabou por terminar a fuga. Mas rapidamente se formou outra com 23 ciclistas que levaram a melhor e chegaram isolados à linha de meta.

O mais forte do grupo foi Rafael Reis (Efapel) terminando com 5h 03m. O melhor ciclista da equipa foi Francisco Campos no 5º lugar.

Classificação Individual 1ª etapa

4º Francisco Campos - mt

16º Jorge Magalhães +25s

(…)

Geral Equipas

W52 – FC Porto 1º »

 

Da 2.ª - dia 6: «A segunda etapa do 41º Grande Prémio Abimota fez a ligação entre Anadia e Águeda com a extensão de 158 quilómetros. Pelo percurso os ciclistas tinham de passar por 3 Sprints e 3 Prémios de Montanha.

Apesar do calor que se fez sentir durante todo o dia a etapa foi desde a partida muito atacada, o que fez com que o pelotão se separasse em vários grupos nas passagens pelas 3 montanhas categorizadas do dia.

No final ficou um grupo de 25 elementos que disputou entre si a etapa. O mais rápido foi Rafael Silva (Antarte-Feirense) com o tempo de 3h 43m e média de 42,5 km/h. Com as contas da prova para fazer, o vencedor final foi Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) com 8h 47m 20s, o mesmo tempo do vencedor da primeira etapa Rafael Reis (Efapel). O melhor classificado da W52 – FC Porto foi Daniel Mestre (10º na etapa) e Jorge Magalhães (16º na Geral)

Saímos vencedores por equipas e com Rui Vinhas no Top 3 da Montanha e Metas Autarquias.

Classificação Individual da 2ª etapa

10º Daniel Mestre - mt

21º Rui Vinhas - mt

38º Amaro Antunes +5m32

39º José Mendes +5m32

45º Jorge Magalhães +5m32

DNF – Francisco Campos

DNF – Samuel Caldeira

 

Geral Individual final

16º Jorge Magalhães + 6m09

19º Daniel Mestre + 13m53

21º Rui Vinhas + 13m53

39º Amaro Antunes + 19m25

40º José Mendes + 19m25

Geral por Equipas

W52 – FC Porto 1º

 

Geral da Montanha

3º Rui Vinhas

 

Geral Metas Autarquias

3º Rui Vinhas ».


Armando Pinto

((( Clicar sobre a imagem )))

Sem comentários:

Enviar um comentário