Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 21 de agosto de 2021

Entrevista ao Diretor Desportivo da W52-FCPorto Nuno Ribeiro - em rescaldo da “Volta” e à época de 2021 (in caderno “Ataque” do JN)

Nuno Ribeiro é um homem com nome célebre do ciclismo português sem nunca ter chegado a correr nas grandes provas pelo FC Porto, por ter sido ciclista do tempo em que o FC Porto esteve ausente da mesma modalidade desportiva das bicicletas. Porém é um nome associado ao sentimento portista, antes e durante o que é agora, sendo atualmente o Diretor técnico da equipa portista, como orientador responsável da W52-FC Porto. Havendo, enquanto corredor, detido simpatias dos simpatizantes portistas por ele próprio ser portista. E nos dias que correm, já como treinador da equipa azul e branca, é admirado por ser um vencedor comandante de ciclistas e gestor de bons planteis de ciclismo, como a W52-FC Porto tem tido nas seis épocas de parceria do projeto do empresário felgueirense Adriano Quintanilha, da empresa de vestuário de moda W52, com o grande clube Dragão.

Nuno Ribeiro como ciclista venceu uma Volta a Portugal e teve uma carreira frutuosa de êxitos, atingindo grande popularidade em seu tempo (quando poucos ciclistas chegaram a ser conhecidos do grande público, nesse tempo de ciclismo sem os grandes clubes do desporto português). Sendo também um dos quatro ciclistas de Sobrado-Valongo vencedores da Grandíssima Portuguesa (como está referido até em livro da Câmara Municipal de Valongo sobre o mesmo tema). Agora como Diretor da secção de ciclismo do FC Porto, detendo cargo de treinador (como popularmente é mais referido o lugar, à maneira tradicional), ainda é mais vitorioso. Conforme se pode verificar por quanto é analisado em entrevista saída este sábado, 21 de agosto, no Jornal de Notícias, no caderno dos sábados titulado “Ataque” do JN):

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário