Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Em efemérides portistas: - O dia em que nasceram figuras portistas, em anos diferentes, como Deco e… Paulo Jorge Oliveira. Parabéns Paulo!

No dia 27 de Agosto de 1977 nasceu Anderson Luís de Souza, nascido do outro lado do Atlântico, no Brasil, aquele que depois ficou mais conhecido pelo seu nome futebolístico de Deco, o Mágico que jogou no FC Porto e pela seleção nacional de Portugal. E... Uns anos antes, em 1974, nasceu a 27 de agosto um amigo destas lides das partilhas de coisas e loisas da história portista, o Paulo Jorge Oliveira, nascido no Porto, em plena capital do Norte de Portugal. Este, portanto, também já depois da mudança político-social derivada do 25 de abril transformador da sociedade portuguesa, com influência até no panorama desportivo… Sendo assim, por quanto o Paulo é figura conhecida das redes sociais entre adeptos do mundo portista, sobretudo, além de conhecido colecionador de literatura e artefactos da nação dragoniana, tal data, o seu dia de nascimento e consequente data de aniversário natalício, uma das efemérides azuis e brancas.

Parabéns Paulo! Com um abraço de desejo de muitas felicidades, para ti e para o nosso mundo azul e branco do Dragão!!!


Armando Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário