Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

“Days after” da Volta a Portugal – ecos jornalísticos da vitória do Portista Amaro Antunes e da parceria da felgueirense W52 com o FC Porto

Passaram-se dois dias, depois de mais uma grande vitória azul e branca, como foi o triunfo de Amaro Antunes do FC Porto na Volta a Portugal em bicicleta de 2021, e cada vez sabe mais e melhor a apreciação da dimensão dessa conquista. 

Não será preciso qualquer lupa mental à Sherlock Holmes para se vislumbrar como custa e dói a certos setores mais uma grande vitória da equipa de ciclismo W52-FC Porto. Conforme, ainda após isto e passados tempos, de fresco ainda, há quem não queira referir nos jornais diários o concelho em que está sediada a equipa da parceria azul e branca do ciclismo nacional. Ou será que haverá de algum jornalista alguma coisa contra Felgueiras ou com o principal patrocinador e entusiasta do ciclismo sr. Adriano Quintanilha? Quiçá dele ter deslocado a sede da equipa W52-FC Porto para o seu concelho, visto ter sido sempre ele o principal obreiro da mesma equipa?! Ou será por ele não ter gostado do tratamento emproado de que foi alvo por parte dum outro clube, de Lisboa no caso, com que aliás ele antes simpatizava mais, e então aceitou o acordo com quem se portou bem e apresentou a melhor proposta de parceria?!

Assim sendo, embora contando com o que foi deixado de fora, precisamente pelo que facilmente se depreende (já deixando de fora também os jornais lisboetas que são de morais deprimentes demais) partilha-se as entrevistas publicadas esta terça-feira nos jornais O Jogo e Jornal de Notícias, relacionadas com o bi-vencedor da Volta a Portugal Amaro Antunes do FC Porto, ciclista da equipa W52-FC Porto.

Ah, antes disso, há que referir e reforçar que também aqui na autoria deste blogue sempre se acreditou e confiou no triunfo da equipa do FC Porto!

Assim, eis...

Do jornal O Jogo:

 E do Jornal de Notícias:

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Boa tarde
    Concordo em absoluto com o seu ponto de vista, alias faz parte da condiçao portista, saber "ler" estas manhas que veem de ha décadas.
    Ainda sobre a conquista do Amaro Antunes, nesse pasquim CM, o título foi : "algarvio vence a volta a Portugal" elucidativo dessa pequenez jornaleira.
    Somos muito grandes para tão pequenos papagaios.

    ResponderEliminar