Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Ao começar a Volta a Portugal de 2021

Começa esta quarta-feira, dia 4 de agosto, a Volta a Portugal, este ano oficialmente com o número de edição 82, embora tenha havido mais – sabendo-se ainda em fresca memória da Especial de 2020, assim considerada por não ter sido organizada pela empresa que estava como organizadora, mas sim pela Federarão Portuguesa de Ciclismo, devido à pandemia que dominou 2020.

Ao começar esta edição de 2021 da Grandíssima Portuguesa, registam-se números e expetativas, para memorização. Transpondo, para o efeito, a reportagem publicada no Jornal de Notícias, que neste aspeto ainda é a mais isenta, atendendo a noutros jornais haver algum faciosismo contra a equipa W52 FC Porto, desejando que acabe o seu domínio, além de outras observações. Como no caso ainda não decidido sobre a tentativa de retirar duas Voltas à equipa azul e branca com o atribuído passaporte biológico de Alarcón (quando durante as mesmas Voltas todos os controles efetuados deram negativos!) e cujo assunto, como tal, está ainda em mãos de advogados e tribunais, mas sem qualquer culpa formada nem decisão, portanto.

Assim sendo, para memória, ficam os dados iniciais, à partida da Volta a Portugal de 2021 (conforme está publicado no Jornal de Notícias).

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário