Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Tomada de Posse do Presidente Pinto da Costa e sua Direção do FC Porto para 2020/2024, na curiosidade de coincidência também histórica


Pinto da Costa e toda a Direção do FC Porto tomou posse oficialmente esta terça-feira 9 de junho, para o 15º mandato presidencial do "Timoneiro" do clube que há 38 anos se mantém à frente do FC Porto. Curiosamente em dia coincidente com a efeméride da tomada de posse do mesmo aquando de sua primeira reeleição, para a continuidade ao primeiro biénio de exercício. Sendo que ao tempo era de dois anos o período de cada mandato.


Com efeito, no dia 9 de Junho de 1984 Jorge Nuno Lima Pinto da Costa tomou posse para o seu segundo mandato como presidente do FC Porto. Agora, volvidos estes anos entretanto passados, voltou a tomar posse para o lugar que o torna especial na história do FC Porto, como no mundo do futebol português e mundial e do desporto em geral.


Na pertinência do tema e do caso, será curioso recordar uma longa entrevista publicada pouco tempo depois dessa continuidade, na época de 1984/1985. Sem necessidade de fixação de curiosidades, mas numa visão ampla do que então ficou impresso nesse tabloide da época.


Como registo memorial, intercalando imagens dessa entrevista coeva da época do 2º mandato, fixamos neste cantinho de memorização portista algumas imagens que ficarão para a história sobre o momento da posse de agora, reportando à visualização perene deste momento especial também e que bem queremos que seja mais especial ainda no futuro de sucesso que ambicionamos.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário