Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 16 de janeiro de 2021

Remodelação no Porto Canal

Sendo a estação televisiva Porto Canal um dos meios de comunicação do FC Porto e tal como se registou aquando da passagem do mesmo canal para o FC Porto e com a entrada do jornalista Júlio Magalhães para a respetiva direção, também agora que se dá uma remodelação interna o assunto merece registo neste espaço de memorização portista.

Obviamente que o que interessa aqui ao autor destas notas e ao Portismo em geral será que o Porto Canal, embora continuando a ser generalista, passe a dar mais conteúdos sobre o FC Porto, de agora e sempre.

Conforme foi divulgado: «O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados, detentora do Porto Canal, disse em comunicado que Júlio Magalhães deixou o Porto Canal passando dois dos membros da Administração a exercer funções executivas no Porto Canal: Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento.»

Eis o Comunicado:

«O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA vem comunicar a saída de Júlio Magalhães do canal, agradecendo, desde já, o modo como desempenhou o cargo de Diretor Geral, permitindo que o Porto Canal possa abrir uma nova etapa na sua história de 14 anos. Neste sentido, informa que dois dos membros do Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA passam a exercer funções executivas no Porto Canal: Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento.

Estas alterações obedecem a um reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto.

A Direção de Informação do Porto Canal permanece a cargo de Tiago Girão.

O Conselho de Administração

da Avenida dos Aliados, SA »

Assim sendo, e também conforme tem sido divulgado nalguma imprensa, a ideia é de o Porto Canal passar a ser mais Porto. O que diz muito e é o que interessa.

Entretanto, fixa-se aqui em registo de partilha a notícia reportando o caso, do que veio publicado este sábado no Jornal de Notícias.


Obs.: Partlha-se a notícia do JN por este estar a ser um jornal ultimamente passado para o lado dos interesses da capital, e contra o único símbolo nortenho que tem resistido ao centralismo. como consegue superar o poderio da corrupção benfiquistona. Tal como mais recentemente se comprova na vergonhosa análise à arbitragem do FC Porto-Benfica de futebol para o Campeonato da Liga, em que na crónica JN é branqueada a vergonhosa roubalheira acontecida. Deste modo, com esta partilha de um quadrante baixado ao poder reinol, se nota como mesmo assim o Porto Canal e tudo o que é FC Porto ainda se eleva.

Armando Pinto

5 comentários:

  1. Os líderes devem renovar-se, pelo desgaste provocado....

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que alguma coisa foi feita. O canal Porto cada vez tinha menos programação do FC Porto e política a mais. Então convidar o Ventura do Chega foi o pior, já não bastava ter convidado o Rio anti-Porto e outros da mesma laia anti Norte. O Porto canal tem de ser do Porto e do Norte e o Júlio Magalhães andava a tentar ser politicamente correto, para outros interesses.

    ResponderEliminar
  3. Júlio Magalhães merece toda a saúde do mundo assim como todos os sucessos pessoais e profissionais.
    Esteja ele onde estiver.
    Tiremos-lhe o nosso chapéu por tudo o que ele tentou fazer pelo nosso FCPorto e pelo Porto Cidade.
    Bem hajas Júlio Magalhães.
    Um grande Abraço de um Portista.

    ResponderEliminar
  4. Obviammente que o Júlio Magalhães é um grande Portista, mas não é mais que qualquer um dos bons portistas, quase anónimos que sejamos. E todos queremos o FC Porto maior. Para isso tem de haver um canal que lute contra o poder instalado nos restantes meios de comunicação. Ora se o canal do clube tenta fazer as coisas a medo, não se vai a aldo nenhum. Pode até com estas mudanças nada ser melhorado, mas como o canal estava não tinha interesse. Quer se queira ou não o Porto Canal é para os Portistas e ninguém se iluda que sem os Portistas ele tenha impacto. E tem de ser um canal com conteúdos que motivem e entusiasmem o portismo, não um canal de política e maioria de assuntos sociaos. Para isso há os outros. E, por mim falo, eu há muito que não vejo os outros e só de vez em quando tenho passado pelo Porto Canal, pelo pouco que estava a ter de temática portista.

    ResponderEliminar
  5. ...queria dizer assuntos sociais... E já agora, mais que pessoas, o clube tem de estar acima de tudo.

    ResponderEliminar