Sendo a estação televisiva Porto Canal um dos meios de comunicação
do FC Porto e tal como se registou aquando da passagem do mesmo canal para o FC
Porto e com a entrada do jornalista Júlio Magalhães para a respetiva direção, também
agora que se dá uma remodelação interna o assunto merece registo neste espaço
de memorização portista.
Obviamente que o que interessa aqui ao autor destas notas e
ao Portismo em geral será que o Porto Canal, embora continuando a ser generalista, passe a dar mais conteúdos sobre o
FC Porto, de agora e sempre.
Conforme foi divulgado: «O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados, detentora do Porto Canal, disse em comunicado que Júlio Magalhães deixou o Porto Canal passando dois dos membros da Administração a exercer funções executivas no Porto Canal: Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento.»
Eis o Comunicado:
«O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA vem comunicar a saída de Júlio Magalhães do canal, agradecendo, desde já, o modo como desempenhou o cargo de Diretor Geral, permitindo que o Porto Canal possa abrir uma nova etapa na sua história de 14 anos. Neste sentido, informa que dois dos membros do Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA passam a exercer funções executivas no Porto Canal: Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento.
Estas alterações obedecem a um reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto.
A Direção de Informação do Porto Canal permanece a cargo de Tiago Girão.
O Conselho de Administração
da Avenida dos Aliados, SA »
Assim sendo, e também conforme tem sido divulgado nalguma imprensa, a ideia é de o Porto Canal passar a ser mais Porto. O que diz muito e é o que interessa.
Entretanto, fixa-se aqui em registo de partilha a notícia
reportando o caso, do que veio publicado este sábado no Jornal de Notícias.
Armando Pinto
Os líderes devem renovar-se, pelo desgaste provocado....
ResponderEliminarAinda bem que alguma coisa foi feita. O canal Porto cada vez tinha menos programação do FC Porto e política a mais. Então convidar o Ventura do Chega foi o pior, já não bastava ter convidado o Rio anti-Porto e outros da mesma laia anti Norte. O Porto canal tem de ser do Porto e do Norte e o Júlio Magalhães andava a tentar ser politicamente correto, para outros interesses.
ResponderEliminarJúlio Magalhães merece toda a saúde do mundo assim como todos os sucessos pessoais e profissionais.
ResponderEliminarEsteja ele onde estiver.
Tiremos-lhe o nosso chapéu por tudo o que ele tentou fazer pelo nosso FCPorto e pelo Porto Cidade.
Bem hajas Júlio Magalhães.
Um grande Abraço de um Portista.
Obviammente que o Júlio Magalhães é um grande Portista, mas não é mais que qualquer um dos bons portistas, quase anónimos que sejamos. E todos queremos o FC Porto maior. Para isso tem de haver um canal que lute contra o poder instalado nos restantes meios de comunicação. Ora se o canal do clube tenta fazer as coisas a medo, não se vai a aldo nenhum. Pode até com estas mudanças nada ser melhorado, mas como o canal estava não tinha interesse. Quer se queira ou não o Porto Canal é para os Portistas e ninguém se iluda que sem os Portistas ele tenha impacto. E tem de ser um canal com conteúdos que motivem e entusiasmem o portismo, não um canal de política e maioria de assuntos sociaos. Para isso há os outros. E, por mim falo, eu há muito que não vejo os outros e só de vez em quando tenho passado pelo Porto Canal, pelo pouco que estava a ter de temática portista.
ResponderEliminar...queria dizer assuntos sociais... E já agora, mais que pessoas, o clube tem de estar acima de tudo.
ResponderEliminar