Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Efeméride evocativa – Título de Campeão Nacional de Ciclo-Cross ganho por José Azevedo em 1968

4 de fevereiro de 1968 - Campeonato Nacional de Ciclo-Cross. Prova disputada na zona do Porto, ao longo de 21 Km. Participaram 19 ciclistas de diversos clubes.

Classificações:

1ª José Azevedo (FC Porto), 1h 7m 22s;

2ª Alberto Carvalho (FC Porto), 1h 8m 8s;

3º Joaquim Leão (FC Porto), 1h 9m 40s.

Na ocasião, foi guardado um minuto de silêncio em homenagem a Alfredo Baptista, antigo dirigente da Federação Portuguesa de Ciclismo, entretanto falecido.

Armando Pinto 

1 comentário:

  1. Perante algumas confusões que estão a aparecer: Este, José Azevedo (Gonçalves Silva), de Ruivães-Famalicão, não é familiar do José Azevedo mais novo, que é de Vila do Conde, e é filho de Gabriel Azevedo, antigo campeão de ciclismo também pelo FC Porto e dirigente da Associação de Ciclismo do Porto, assim como ainda teve outras funções. Sobre este José Azevedo mais antigo pode recordar-se também anterior referência em https://memoriaporto.blogspot.com/2019/08/historias-da-nossa-volta-jose-azevedo-o.html

    ResponderEliminar