Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Alfredo Quintana no coração de nossa Memória Portista

Como toda a família Portista, tudo o que dá razão a este espaço e nosso Portismo faz com que estamos com Quintana, vítima de paragem cardíaca, estando hospitalizado a lutar pela vida. Alfredo Quintana, o grande guarda-redes em tamanho do corpo como de valor desportivo e humano, está nas nossas atenções.  

Neste momento, assim, em que nem apetece escrever nada sobre o caso, socorremo-nos apenas do que foi publicado no Jornal de Notícias e n’ O Jogo na terça-feira, dia seguinte à triste ocorrência, para memorizar este caso. Desejando que tudo fique bem e depressa possa recuperar. Na admiração pelo grande guarda-redes que é do Andebol do FC Porto e da Seleção Nacional da sua modalidade. Bem como na admiração do cidadão que constituiu família e vive em Portugal há muito.

Força Quintana!

Post Scriptum: Infelizmente Quintana não resistiu ao estado grave em que se encontrava e veio a falecer na sexta-ferira, dia 26. 
Paz à sua alma!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Lamentavelmente surgiu a pior notícia, fica a homenagem a um grande que serviu as nossas cores com toda a coragem e abnegação. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar