Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Curiosidades Portistas – de quando em vez… Caso narrado no JN (sobre Fernando Peixoto Correia)

Nem sempre é possível acompanhar tudo o que possa interessar pelos jornais (podendo outros casos porventura terem passado sem nosso conhecimento), mas desta feita em que calhou de ver, por haver bons motivos, ao ler o JN deparou-se diante dos olhos aqui do autor destas linhas algo que logo chamou mais a atenção. Tal o acaso da publicação duma curiosidade relacionada com um conhecido colecionador Portista. Como é o caso do sr. Fernando Peixoto Correia, colecionador já conhecido por algumas páginas que lhe foram dedicadas, por exemplo na revista Dragões, tal qual noutros meios de informação, incluindo locais da Internet e sobretudo da blogosfera portista.  

Assim sendo, desta vez trazemos a este espaçozinho de Memória Portista o seu exemplo, através do espaço que lhe foi dedicado no Jornal de Notícias, na rubrica “Protagonista”. Como foi bem considerado na respetiva edição desta quinta-feira 18 de fevereiro, no dia seguinte à grande vitória do FC Porto sobre a Velha Senhora Juventus e diante do Ronaldo, por quanto houve confusão de temas na comunicação social – em jornada que resulta num cartão vermelho ao sistema batoteiro do futebol português, perante a arbitragem exemplar do árbitro espanhol…

A história faz-se de tudo e mais alguma coisa, a começar por tudo o que fica subjacente a esta partilha de mais este bom exemplo.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário