Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Entrega de Listas para as Eleições Diretivas do FC Porto


Com o país quase parado e grande parte da população remetida a seus lares por causa do coronavírus, e enquanto os campeonatos das modalidades desportivas estão parados, sem se saber como será a sua decisão, nomeadamente da Liga de futebol que mais toca às paixões generalizadas (e mesmo assim, com o vírus sobre as cabeças das pessoas, ainda o clube do regime quer tentar vencer pela porta do cavalo sem sequer ir em primeiro), embora também no FC Porto tudo esteja resguardado, cumpriu-se dentro do período estatutário interno a entrega de listas concorrentes às próximas eleições para a Direção do clube. Para já as primeiras listas, visto ainda poder aparecer mais alguma até ao dia 19, conforme está estabelecido na marcação do ato eleitoral que se avizinha.

Como tal, sendo esse facto algo digno de nota, em virtude de há muitos anos não haver concorrência como agora, o caso merece mesmo figurar como memória clubística.

Assim sendo, agora que não dá muito para ler jornais enquanto se toma café ou noutros locais públicos, como na atualidade acontece com o povo mais remetido a casa, desta vez é oportuno memorizar a ocorrência da entrega das listas portistas através de respigos de um jornal, selecionando O Jogo para o efeito por ser dos desportivos o que é lido aqui pelo autor. Publicando-se recortes alusivos aos candidatos e suas candidaturas, de quem está para ir a votos, para já.



Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário