Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 24 de março de 2020

Recordando: Estreia de Deco com a camisola do FC Porto


No dia 24 de Março de 1999 o “mágico” Deco estreou-se pelo FC Porto, num amigável contra o Gondomar que o FC Porto venceu por 8-0.

Esse foi um jogo particular, entre outros encontros disputados para corresponder a compromissos amigáveis, durante esse então período de pausa do campeonato para dar lugar a uma das fases de preparação e jogos da chamada Seleção Nacional.

Da ocorrência de tal jogo, que serviu também para Deco pela primeira vez ter jogado com a camisola listada de azul e branco, ficou registo numa crónica na revista Dragões, ajudando a relembrar isso. 


Na oportunidade, também a mesma edição da Dragões propocia recordar a assinatura do primeiro contrato de Deco com o FC Porto, cujo ato igualmente está assinalado na revista oficial do FC Porto, conforme foi publicado à época.


Ilustrando a recordação, junta-se imagem do caderno "Caça Autógrafos", a encimar o artigo. Livrinho esse, da coleção do autor deste blogue, com o plantel de 1999/2000, incluindo já Deco que, tal como os outros, também colocou sua rubrica autógrafa no respetivo sítio dos autógrafos de cada um.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Armando :

    O mágico Deco .
    Um dos melhores jogadores de sempre do F.C.Porto ! ...
    Abraço

    ResponderEliminar