Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 30 de março de 2020

Hino do FC Porto tocado em copos de vidro com água - Fábio Silva


Neste caso a curiosidade interessante surge em tempo de confinamento generalizado devido à chamada quarentena provocada pela pandemia do Coronavírus. Mas como de outras vezes, merece nosso apreço, registo e divulgação, aqui também, por ser mais uma artística forma de recriação do Hino do FC Porto, desta feita através de inédita e surpreendentemente original arte musical. Como nos chegou ao conhecimento pelo facebook, tal como noutros exemplos em que, conforme consta de sua página, esse portista tem réplicas de canções conhecidas dos meios musicais.

Com efeito, um adepto do FC Porto, com nome igual ao do craque atual da equipa principal, Fábio Silva – mas sem ser o jovem que é promessa no mundo futebolístico do Dragão  decidiu aproveitar bem o tempo livre para recriar o hino do FC Porto com o recurso a copos de água. 

Utilizando duas baquetas, o seguidor portista replicou o hino com copos de diferentes estilos e com diferentes quantidades de água. O resultado final é brilhante e serve à medida para homenagear o sentimento portista!

Armando Pinto
((( Clicar sobre a seta central da imagem, para acesso ao vídeo )))

4 comentários:

  1. Parabéns ao artista tocador, porque é coisa rara e nunca vista esta obra de arte, e ao amigo que partilha mais uma vez, como temos visto com outros artistas. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Só agora conheci o Blog. Para além do FCP temos outra coisa em comum (embora a minha parte seja minúscula): trabalhei no Posto Médico da Longra há 40 anos. Penso que a casa do saudoso Dr. Aurélio ficava lá perto. Abraço filipevar...

    ResponderEliminar
  4. Viva, Dr. Filipe. Respondo por e-mail, com muito gosto. No comentário eliminei o endereço do e-amail, por motivos óbvios, mas mantive o comentário pelo que apreciei este contacto. Abraço.

    ResponderEliminar