Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Felicitando João Manuel Antão, nos seus 99 anos de vida e pelos anos de boa disposição prestada!


Nas boas graças que por vezes chegam pelo facebook, via publicações de amigos de nossos amigos e conhecidos, aqui há dias chegou ao conhecimento do autor deste blogue uma boa notícia: - Ainda é vivo um senhor de nossa admiração de há longos anos, o poeta e autor teatral de comédias e de letras de hinos e marchas, João Manuel. Reconhecido entretanto com uma comenda por seu valor artístico com a Ordem de Mérito (durante a Presidência de Jorge Sampaio). O autor da Marcha do Futebol Clube do Porto!

Dizia assim, no passado dia 14, esse post: “João Manuel Antão, o eterno diretor de "A Voz dos Ridículos", completa 99 anos de idade. Está em boa forma, física e mental, e hoje no nosso almoço das Sextas presenteou os seus Amigos com este seu poema de vida” (cuja imagem se reproduz).


"Para o ano são 100! Cem anos de uma vida cheia e feliz!”

Ora, João Manuel, além disso e de tudo o mais, foi um conhecido colaborador do jornal O Porto, com uma coluna intitulada “O Porto a rir”, contendo pequenas dicas humorísticas, mais alegres poemas, muito do apreço geral e de que eu particularmente gostava, de modo a encher-me as medidas de boa disposição.

Como tal, em ilustração dessa veia, apraz então relembrarmos um poema, dum desses exemplares de tal coluna  de fino recorte.


Além dessa colaboração ao jornal O Porto, também teve outras participações em diferentes publicações do FC Porto, como num dos casos de revistas que por vezes iam aparecendo em ocasiões assinaláveis:

                                                                                                (...)

Associamo-nos assim a esta longevidade, aqui entre nós também, formulando votos de daqui a já menos de um ano voltarmos a ter motivo de tal lembrança.

Armando Pinto
(((Clicar sobre as imaggens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário