Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 19 de setembro de 2020

Supertaça Nacional / 2020 de Voleibol Feminino é da equipa AJM / FC PORTO

Na linha do FC Porto vencedor, conforme apanágio do clube azul e branco (quando entra em competições é para tentar ganhar), de modo que as modalidades possíveis de seu ecletismo devem ser valorosamente fortes  pois dos fracos não reza a história… Eis que a recente entrada no voleibol feminino está a honrar o grandioso clube da Invicta, repetindo agora a vitória da época anterior na Supertaça.

Então, a equipa AJM FC Porto venceu o Porto Vólei 2014 por 3-0 (com os parciais de 25-17, 25-12 e 25-15), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, e assim conquistou brilhantemente a Supertaça feminina de voleibol pelo segundo ano consecutivo.

A AJM FC Porto alinhou com: Jordane Tolentino, Katia Silva, Ana Vale, Luana Gomes, Tânia Oliveira e Joana Resende. Jogaram ainda: Clarisse Peixoto, Beatriz Santos e Ana Figueiras.


No final o treinador do FC Porto, Rui Moreira, conferenciando com a comunicação social, afirmou: «Esperava que o Porto Vólei fizesse aquilo que fez taticamente. A questão era nossa capacidade de contrariar a equipa adversária e com que consistência. Acho que fomos capazes e fomos consistentes. Se vai ser assim o ano todo com toda a gente não creio. Foi um jogo, um momento de decisão. Estamos a aqui para a jogar o campeonato. Com estes parciais, é impossível não dar o mérito e os parabéns às jogadoras, que no fundo são as artistas. Foi uma vitória justa.»

De mais esse feito, obtido esta sexta-feira 18 de setembro, junta-se recorte jornalístico da caixa publicada na edição do jornal O Jogo de hoje, para constar à posteridade.

Assim sendo, aí está no bolar das jovens atletas portistas mais uma bonita forma de fazer sentir o portismo que corre nas veias apoiantes, à imagem das caras lindas e felizes que vimos pela transmissão do Porto Canal.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))


Sem comentários:

Enviar um comentário