Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

127 Anos de FC Porto – Aniversário do Mundo Portista


= Segunda-feira, 28 DE SETEMBRO DE 2020 =

 No dia 28 de Setembro de 1893 da iniciativa e sonho concretizado por António Nicolau d'Almeida nasceu o Futebol Clube do Porto. Conforme à época foi noticiado na imprensa, em notícias impressas chegadas como testemunhos à posteridade.

Tem pois 127 anos o FC Porto. Festejando-se mais um aniversário do FC Porto, que é um mundo, o nosso mundo portista.

É assim esta data de parabéns por todos os portistas.

Felizmente até este aniversário é festejado em grande, com o clube a passar bom momento no futebol, barómetro do interesse geral, e a família portista bem-disposta perante mais esta fase vitoriosa da equipa principal do futebol do clube, para já com duas vitórias concludentes nas duas primeiras jornadas do campeonato da 1ª Liga... 

...Incluindo a recuperação em curso da situação económica da instituição, com soluções sem enfraquecimento competitivo. E a boa prestação da maioria das outras modalidades do ecletismo clubista, com realce para o bom começo da equipa azul e branca de ciclismo na Volta a Portugal, com vitória na etapa de contra-relógio do Prólogo e conquista da camisola amarela logo no primeiro dia. 

Pois é, quando o Porto ganha tudo tem outro ânimo, até as manhãs nascem radiosas ainda que esteja de sol ou chuva, e o semblante é caloroso mesmo quer seja mais ou menos fria a temperatura da época ambiental.

Assim assinala-se aqui e agora mais um ano da vida grandiosa e gloriosa do FC Porto. E como noutros anos os artigos referentes aos sucessivos aniversários têm sido ilustrados com imagens propriamente de fastos do passado, desta feita fica tudo mais pelo ambiente caseiro e recente, à imagem do atual confinamento social que se vive. 


Vida longa de sucessos é quanto desejamos que viva sempre o FC Porto, a continuar a bela história que glorifica o nosso sentimento, esta grande paixão.



Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))


Sem comentários:

Enviar um comentário