Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O meu Galo de Barcelos “todo” Portista !

Já cá canta o meu Galo de Barcelos à Porto, todo emproado, como se diz de postura nobre. Um galo do típico artesanato barcelense, “coisa fina” mesmo, que recebi por amável envio dum amigo dos tempos de estudos em idade ainda infante, numa gentileza ofertada por esse meu amigo natural e residente em Barcelos, o António Fernando – cuja lembrança remete a tempos de companheirismo, mesmo sendo simpatizantes de clubes diferentes, mas com outras afinidades de valores de vida.

Ora, tendo sido recentemente popularizada a versão do típico Galo de Barcelos em feições Portistas, engalanado à Porto, em homenagem artística ao sentido do Porto Campeão da época mais sintomática da vida nacional neste início de século, passo assim também a ter essa peça, e logo em tamanho maior que o habitual, em formato grande. Um galo, este agora meu, de porte donairoso, nos seus 30 centímetros de altura, deveras vistoso, até pintado à mão por um artista de renome.

Pois o meu Galo de Barcelos Portista, como peça de valor e de estimação que já é, está e fica desde já em sítio seguro, bem guardado e resguardado, junto e entre recordações de apreço numa das minhas vitrines, no meu atelier de trabalho e passatempo, o escritório doméstico cá em casa.

Bem bonito, perfeito, que dá gosto ver e ter, não é, coisa assim?! Juntando arte e sentimento portista, mais lembrança de longa amizade!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário