Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 3 de dezembro de 2022

50 anos da “minha” camisola do Pavão

 

Sim, mesmo. Há 50 anos que tenho a camisola que recebi das mãos do Pavão, por indicação do guarda-redes Armando, o meu amigo sr. Armando Silva, ao tempo guarda-redes do FC Porto. Camisola que guardo desde então, a minha camisola oferecida pelo nosso eterno Fernando Pascoal Neves “Pavão, ao tempo capitão do FC Porto. Que com natural orgulho tenho emoldurada, em espaço do meu escritório-ateliê doméstico. Tendo essa oferta ocorrido em 1972, em tempo decorrente ainda da temporada de 1971/1972.  

Assim sendo passa mesmo já dos 50 anos, feitos há alguns meses, ainda deste ano. Podendo dizer assim que já são 50 anos disto, de ter com muito orgulho e estimação esta camisola. Naturalmente isso quanto à posse da camisola do FC Porto, essa linda camisola de duas listas azuis, sobre o branco do conjunto que nos enche os olhos, como sempre gostei; e com o emblema bordado. Pois quanto a Portismo isto vem muito mais de longe, são já sessenta e tal anos disto que não se explica, mas se sente.

Ora, esta minha camisola, de cuja posse tenho naturalmente muito gosto, fez então este ano já a respetiva conta de bodas de ouro, que a tenho. Uma contagem normal, mas de estimação pessoal.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário