Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

85.º Aniversário Natalício do Presidente do FC Porto Pinto da Costa

Nesta data, de 28 de dezembro, faz 85 anos que em 1937 nasceu no dia dos Santos Inocentes, em plena zona de Cedofeita da cidade do Porto, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa. O atual presidente da Direção e da SAD do FC Porto, que assim completa e festeja agora 85 anos de vida, no ano em que completou já 40 anos na presidência do FC Porto.

Nesta oportunidade, enviando então como autor deste blogue minhas pessoais felicitações, assinala-se a efeméride com publicação dumas pequenas partes da biblioteca pessoal, nas áreas de literatura histórica portista, com os diversos livros dedicados a Pinto da Costa como presidente do FC Porto. Porque também já aqui está o novo livro da “Fotobiografia” sobre ele. Entre os muitos livros de estimação.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

 

Sem comentários:

Enviar um comentário