Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Jantar de convívio natalício / 2022 dos antigos hoquistas “Campeões Metropolitanos“ do FC Porto

Fruto dos laços de companheirismo e amizade dos tempos da afirmação do hóquei em patins do F C Porto, de quando o hóquei patinado azul e branco começou a ganhar lugar de destaque no ecletismo do clube, têm os hoquistas desse tempo mantido uma saudável convivência que se tem traduzido na realização de alguns encontros de convívio. Havendo assim acontecido agora mais uma vez, à chegada do tempo natalício, com a realização do anual jantar dos antigos hoquistas Campeões Metropolitanos do FC Porto, do tempo da conquista do célebre Campeonato Metropolitano de 1969, o primeiro grande êxito a nível superior da modalidade dos patins dentro do clube dragão.

Desse jantar anual, como ilustração de tão boa jornada de confraternização de tais eternos homens do FC Porto, juntam-se algumas imagens alusivas, testemunhando a saúde manifestada. Sendo grato rever, por estas fotos de ocasião, bons e dedicados atletas do passado, alguns dos quais inclusive depois também treinadores e dirigentes, como Alexandre Magalhães, Cristiano, Zé Fernandes, Castro, Júlio, Leite, Valentim, Rui Caetano, Paulo Carvalho e Sobral. Obviamente todos com bom aspeto, como se nota, a desejarem que os que desta vez não puderam comparecer voltem a juntar-se ao grupo em futura oportunidade.

Sendo este espaço um local de partilha de bons momentos que fazem parte da memória portista, com apreço se regista o facto e se compartilha, para constar portisticamente.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário: