Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Recordando a minha ROSETA DE PRATA… recebida em 1999!

Estando a serem entregues por estes dias no estádio do Dragão as Rosetas de Prata aos sócios do FC Porto com 25 anos de filiação, recordo aqui e agora a minha, recebida a 12 de maio de 1999, nos baixos do estádio das Antas (zona por baixo da arquibancada). Então ocorrida com um ano de atraso, visto ter completado os 25 anos em 1998. Numa sessão algo apressada, a pontos que o meu filho, que estava de máquina pronta para fotografar o momento, nem ter conseguido fazer qualquer captação fotográfica, tal a confusão na chamada de sócios para ida à frente receberem as respetivas rosetas, com uns a passar diante dos outros.

Dessa minha Roseta, além da recordação guardada na memória, tenho também guardada a carta recebida de aviso e naturalmente o emblema referente à mesma chamada Roseta, mais a respetiva "caixinha" de acompanhamento.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário