Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 29 de novembro de 2020

Uma Crónica em duas… na admirável escrita de Paulo Baldaia - n’ O Jogo de Domingo

Nesta semana em que o mundo portista viu desaparecer o Chefinho / Tio sr. Reinaldo Teles, a quem todos nós portistas dedicamos as desejadas e conseguidas vitórias da nossa equipa principal em França e nos Açores, aparece diante dos olhos um artigo jornalístico que a cada palavra e linha lida nos levou a total concordância. E como tal logo subscrevemos. Numa bela crónica das que gostamos da lavra de Paulo Baldaia, jornalista conhecido dos ecrãs televisivos, sobretudo, mas para o caso um portista mediático que sabe dizer e escrever bem as coisas, como também as entendemos.

Aí fica essa crónica, publicada no jornal O Jogo deste domingo último de novembro, dividida em dois assuntos interligados, ao jeito de dois em um como nas boas promoções.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens digitalizadas )))

Sem comentários:

Enviar um comentário