Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Desaparecimento de Reinaldo Teles na reportagem d’ O Jogo

Dividindo a capa com a morte no mesmo dia do astro argentino e mundial Diego Armando Maradona, o jornal O Jogo dá devido destaque à sentida morte de Reinaldo Teles, o “Tio Reinaldo” da Família Portista e “Chefinho” dos elementos do FC Porto, como era conhecido o histórico dirigente do futebol dos Dragões dentro e fora do mundo particular azul e branco.

Por ser uma reportagem bem elaborada, à medida da dimensão de Reinaldo Teles, regista-se neste espaço de memorização portista a mesma, da lavra de Ana Luísa Magalhães. Respigando para aqui, com a devida vénia, esse trabalho – em parcelas para melhor leitura.  


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Da página fcporto.pt
    NOTÍCIASCLUBE
    INFORMAÇÕES RELATIVAS ÀS CERIMÓNIAS FÚNEBRES DE REINALDO TELES
    26 DE NOVEMBRO DE 2020 17:33
    Funeral do histórico dirigente do FC Porto realiza-se esta sexta-feira, na Igreja do Bonfim (11h00)
    As cerimónias fúnebres de Reinaldo Teles - figura incontornável da história do FC Porto falecida na passada quarta-feira, aos 70 anos - terão lugar esta sexta-feira em diversos locais da cidade Invicta.
    Às 9h30, o corpo do histórico dirigente azul e branco sairá do Hospital de São João rumo à Igreja do Bonfim onde, às 11 horas, se celebrará uma missa exclusiva à família de Reinaldo Teles.
    Posteriormente, a viatura fúnebre fará o trajeto até ao Estádio do Dragão para que seja cumprido um minuto de silêncio em homenagem ao adepto, associado, atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador com mais de meio século de ligação ao emblema portista. O momento simbólico terá lugar junto à porta 1 do Estádio do Dragão, local onde habitualmente se realiza o hastear da bandeira nas cerimónias de aniversário do FC Porto.
    Após a despedida da sua segunda casa, o corpo de Reinaldo Teles seguirá para o Cemitério do Prado do Repouso.»
    Ainda não há portanto mais ninguém a seguir a Pedroto a ficar no mausoléu do FC Porto no cemitério de Agramonte.

    ResponderEliminar