Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Livro “Aurora Cunha Uma Vida de Paixões”: especial na coleção de livros de afinidade portista

Está já intercalado na estante da coleção pessoal de livros portistas o livro da Aurora Cunha, recebido agora e com dedicatória personalizada de data recente. Algo que faltava, até agora, dos poucos livros publicados e chegados ao conhecimento aqui do autor destas linhas e entusiasta de documentação histórica da vida do FC Porto, mais dos bons representantes e apoiantes do mundo desportivo portista.

Ainda não tinha conseguido entretanto ter e ler este livro, editado em 2018, primeiro porque muitos dos bons livros demoram a chegar ou nem aparecem em muitos sítios no interior do país, e depois porque se intrometeu na vida o malfadado vírus da pandemia atual a impedir maiores movimentações e inclusive deslocações ao mundo do Porto. Chegou, enfim, agora, porque o desejo de o possuir levou a encetar contactos para o efeito. E cá está já, devidamente assinado e dedicado pela histórica atleta campeã do FC Porto.


É um livro atraente, que sobressai logo pela sua qualidade gráfica, vendo-se que é de edição cara e bem conseguida, naturalmente pela importância dos patrocínios cujos nomes surgem à imediata vista da capa. E no interior é um autêntico circuito de longa distância, ao jeito de corrida de pista vistosa e longa prova de estrada memorial.  Sendo interessante poder rever fotos e recortes dos que também nós fomos guardando, dessa carreira atlética que tanto gosto deu acompanhar e fez vibrar bem intimamente o entusiasmo portista. Um livro dos que, já que o clube não faz, aparecem por outras vias muito raramente. E este, entre coisas de muito apreço, já enriquece a biblioteca pessoal da paixão portista. 

Ficando a Autora Cunha do FC Porto ainda mais lembrada com este grande documentário publicado.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário