Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Possíveis novidades do ciclismo da W52-FC Porto para 2021

Terminada a época de forma abrupta para o ciclismo português, devido às condicionantes oficiais da pandemia que fez isso ao ciclismo luso, como está a fazer ao futebol nacional de quem quer adeptos a assistir (já se sabendo que acontece assim também porque isso não é do interesse dos presidentes dos clubes da segunda circular de Lisboa…), é pois tempo, no caso do desporto das bicicletas de corrida, de ir vislumbrando possibilidades de futuro.

Assim sendo, quanto ao ciclismo do grupo W52-FC Porto, pairam novidades possíveis, ainda não totalmente definidas, segundo o que vem transparecendo publicamente. Com destaque para a possibilidade de ingresso de Joni Brandão, algo que a dar-se fará com que a comunicação social adversa ao FC Porto que tanto apoiava ainda em tempos recentes o até agora chefe de fila da Efapel, passe a ter de arranjar outros ases, para o efeito (tendo de virar também o bico ao prego, na eventualidade de ser António Carvalho o próximo líder da equipa mais concorrente da equipa de Adriano Quintanilha e Nuno Ribeiro, visto anteriormente ter sido frase feita que o neto do antigo ciclista Alberto Carvalho claudicava normalmente na fase decisiva das temporadas).

De qualquer forma, conforme o que tem sido publicado, por ora: Estará já tudo acertado para a transferência de Joni Brandão para a equipa sediada em Felgueiras e que tão bem tem representado o FC Porto, dominando o panorama do ciclismo lusitano, conforme comprova o inédito Penta já atingido na modalidade das bicicletas de estrada, em mais uma glória portista. As conversações já vinham de algum tempo a esta parte, e poderá refletir o desejo do ciclista em mudar de equipa. Esperemos pela confirmação oficial.

Enquanto isso, também ainda não está acertada definitivamente a permanência de João Rodrigues, mas por motivos diversos. Tema que hoje repescamos para memorização, recortando nota do jornal O Jogo desta terça-feira 03-11-2020 (onde é adiantado mais qualquer coisa já com Joni Brandão). 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens)))

Sem comentários:

Enviar um comentário