Rui Ferreira, até agora conhecido como cara do painel de comentadores do Porto Canal, canal gerido pelo FC Porto e único canal televisvo português de fora de Lisboa, tendo anteriormente sido futebolista do Salgueiros, Vitória de Guimarães, Belenenses e Portimonense (clubes que o tornaram mais conhecido, além de ter jogado noutros, como Mirense, Oliveirense, Lourosa, Lamas, Gil Vicente, Espinho e Santa Clara), como entretanto treinou a equipa de sub-23 do Feirense, é o novo treinador da equipa principal do Futebol Clube de Felgueiras 1932. A notícia chegou ao público este sábado, em nota noticiosa do espaço informático do jornal Semanário de Felgueiras.
Como o clube felgueirense, o mais representativo
do concelho de Felgueiras, estava a fazer uma época (no Campeonato de Portugal)
muito aquém dos anseios e sobretudo das expetativas geradas em torno da coletividade azul-grená,
não admira esta mudança operada.
Ora, sendo que naturalmente terá espaço sexta-feira na próxima edição do formato tradicional em papel do mesmo jornal (único também atualmente existente em Felgueiras nesse meio físico), a informação agora avançada, pelo referido órgão de comunicação concelhio, chega assim já ao apreço felgueirense - de cujo interesse se partilha a mesma novidade. Como notícia de fresco, ainda, que fará ou não com que futuramente se deixe de ver o Rui Ferreira a comentar nos programas portistas, como gostamos de o ouvir, para lá de ver, obviamente.
Armando Pinto
~~~ * ~~~
A notícia, via SF:
Rui Ferreira é o novo treinador do FC Felgueiras
O novo treinador terá Pintassilgo, como Adjunto, e Dimas, como Treinador de Guarda Redes.
Nuno Andrade que, por acordo com o clube, deixou o cargo, estava desde o início do ano no comando técnico.
O Felgueiras recebe este domingo o Pevidem em jogo do Campeonato de Portugal.
Rui Ferreira tem 47 anos e treinou os sub-23 do Feirense.
* Crédito fotográfico do "Semanário de Felgueiras".
Rui Ferreira vai ter muito que fazer, para alterar a situação atual. A equipa do Felgueiras este ano é muito jovem e joga muito a passo, sem garra, como se viu pela transmissão do canal 11 do jogo deste domingo. O facto de ser atualmente um clube de colocação de jogadores em rodagem pelos empresários do capital da SAD é um mal, e o clube está a perder a imagem de outros tempos. Não aprenderam com erros de quando o anterior clube acabou e com este novo voltam a deixar pessoas de fora virem mandar, porque só lhes interessam negócios de dinheiro e nada do clube. Uma pena. Se o clube desce vai ser depois sempre a descer. Onde estão os verdadeiros felgueirenses da bola? As SAD'es são cancros do desporto, como lembra o caso do Aves e do Belenenses. Até quando?
ResponderEliminar