Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 28 de novembro de 2020

Comentador do Porto Canal, Rui Ferreira, novo treinador do FC Felgueiras 1932

Rui Ferreira, até agora conhecido como cara do painel de comentadores do Porto Canal, canal gerido pelo FC Porto e único canal televisvo português de fora de Lisboa, tendo anteriormente sido futebolista  do Salgueiros, Vitória de Guimarães, Belenenses e Portimonense (clubes que o tornaram mais conhecido, além de ter jogado noutros, como Mirense, Oliveirense, Lourosa, Lamas, Gil Vicente, Espinho e Santa Clara), como entretanto treinou a equipa de sub-23 do Feirense, é o novo treinador da equipa principal do Futebol Clube de Felgueiras 1932. A notícia chegou ao público este sábado, em nota noticiosa do espaço informático do jornal Semanário de Felgueiras. 

Como o clube felgueirense, o mais representativo do concelho de Felgueiras, estava a fazer uma época (no Campeonato de Portugal) muito aquém dos anseios e sobretudo das expetativas geradas em torno da coletividade azul-grená, não admira esta mudança operada.

Ora, sendo que naturalmente terá espaço sexta-feira na próxima edição do formato tradicional em papel do mesmo jornal (único também atualmente existente em Felgueiras nesse meio físico), a informação agora avançada, pelo referido órgão de comunicação concelhio, chega assim já ao apreço felgueirense - de cujo interesse se partilha a mesma novidade. Como notícia de fresco, ainda, que fará ou não com que futuramente se deixe de ver o Rui Ferreira a comentar nos programas portistas, como gostamos de o ouvir, para lá de ver, obviamente.

Armando Pinto

~~~ * ~~~

A notícia, via SF:

Rui Ferreira é o novo treinador do FC Felgueiras

O novo treinador terá Pintassilgo, como Adjunto, e Dimas, como Treinador de Guarda Redes.

Nuno Andrade que, por acordo com o clube, deixou o cargo, estava desde o início do ano no comando técnico.

O Felgueiras recebe este domingo o Pevidem em jogo do Campeonato de Portugal.

Rui Ferreira tem 47 anos e treinou os sub-23 do Feirense.

* Crédito fotográfico do "Semanário de Felgueiras".

1 comentário:

  1. Rui Ferreira vai ter muito que fazer, para alterar a situação atual. A equipa do Felgueiras este ano é muito jovem e joga muito a passo, sem garra, como se viu pela transmissão do canal 11 do jogo deste domingo. O facto de ser atualmente um clube de colocação de jogadores em rodagem pelos empresários do capital da SAD é um mal, e o clube está a perder a imagem de outros tempos. Não aprenderam com erros de quando o anterior clube acabou e com este novo voltam a deixar pessoas de fora virem mandar, porque só lhes interessam negócios de dinheiro e nada do clube. Uma pena. Se o clube desce vai ser depois sempre a descer. Onde estão os verdadeiros felgueirenses da bola? As SAD'es são cancros do desporto, como lembra o caso do Aves e do Belenenses. Até quando?

    ResponderEliminar