Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Centenário do Brasão Abençoado!

Nos 128 anos de Vida do FC Porto, a caminho dos 129 de bela existência, um século desse tempo teve já identificação no sagrado brasão completado com as armas heráldicas da cidade do Porto, com o Dragão. De cuja junção, do antigo emblema a essa parte mais alargada, se cumpre este mês também 100 anos desde que o atleta do clube Simplício assim desenhou o exuberante distintivo definitivo, que passou a ser o mais bonito de quantos aparecem a nossos olhos e deslumbrantemente nos enche os sentidos, o nosso brasão abençoado, como é cantado no Hino do FC Porto. E com história também na linha que conserva o Museu do FC Porto.

Facto assinalável, passando agora em janeiro de 2022 um século da deliberação da Câmara Municipal do Porto que autorizou oficialmente o clube a juntar ao emblema anterior o Brasão da Cidade. Para em Outubro perfazer também um século da seguinte aprovação do símbolo em Assembleia Geral dos associados do clube.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário