Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 23 de janeiro de 2022

Lima Pereira: homenagem de eterna recordação em recortes jornalísticos

Ocorrido este sábado o falecimento do “Lima Pereira do Porto” (aqui também memorizado no próprio dia), o mesmo tem lugar no dia seguinte nos diários mais lidos aqui pelo autor desta lembrança. De cujas notas noticiosas, sobre seu desaparecimento da vida terrena, se regista o facto por meio de recortes dos respetivos jornais, deste domingo dia 23.

Assim, n' O Jogo:


E no Jornal de Notícias:

Acrescente-se, para constar, que o funeral do Lima Pereira será segunda-feira, pelas 16 h 30, após cerimónias de encomendação na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, na Póvoa de Varzim.


NOTA BENE: O Lima Pereira é um dos que merecia repousar entre Glórias Portistas no Mausoléu do FC Porto, em Agramonte, no Porto. Mas obviamente que se entende que a família possa ter querido que ele ficasse junto de seus familiares, na terra natal. Fica contudo esta lembrança, porque o Lima é um dos históricos mais míticos do Universo do FC Porto. 

Correção: Sobre o recorte do jornal O Jogo, na imagem aparece legendada a foto como sendo a final da Taça de Portugal de 1988/89, mas foi de 1987/88, quando o FC Porto derrotou o Guimarães por 1-0, com golo de jaime Magalhães e o Lima Pereira foi capitão de euipa porque o treinador Ivic não colocou o Gomes nesse jogo...

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

3 comentários: