Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Ao correr das estantes da minha biblioteca – Remexendo no arquivo bibliográfico pessoal: LIVROS sobre o histórico jogador e treinador do FC Porto José Maria PEDROTO,

 

Em mais uma deambulação de vista pelas estantes da biblioteca particular, no sentido de ir mexendo e remexendo com motivos de interesse memorando relacionado com o FC Porto, quanto à memorização de tudo o que eleva o Portismo, calha desta vez de aqui deter alguma atenção por livros entretanto publicados a memorizar a carreira e o carisma de José Maria de Carvalho Pedroto, quer como jogador, quer como como treinador de futebol de alto nível. Deitando os olhos e mãos a livros maiores e menores da temática do Mestre Pedroto. Sem contar outras publicações, como jornais ou cadernos, tal como não incluindo livros em que esteja inserido entre vários personagens do mundo do futebol, por exemplo, mas cingindo o tema apenas a livros maiores e mais pequenos unicamente sobre tal Figura do FC Porto. Juntando esses livros numa imagem, que dispensa mais palavras capazes de legendar devidamente este acervo de livros e álbuns que dá gosto ter como meus, entre exemplares de estimação.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens ))) 

Sem comentários:

Enviar um comentário