Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 25 de setembro de 2022

(Ainda) A super-vitoriosa época futebolística de 2010/2011 em revista(s) – continuação pela memória da “Revista Super Dragões” 2010

 

Foi efetivamente e é uma histórica temporada essa inesquecível Época de 2010/2011 em que o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, o Campeonato Nacional da Liga, a Taça de Portugal e a Liga Europa, com André Villas-Boas no comando e a equipa a jogar brilhantemente. Dando gosto ver Falcao, Varela, Moutinho, James, Fernando, Rodriguez, Hulk, Mariano, Helton, Álvaro, Rolando, Guarin, Belluschi, Sapunaru, Maicon, Fucile, Souza, Rubén, etc. !

Ora, porque recordar é viver, como se diz, e porque as coisas boas merecem ser sempre lembradas, continua-se aqui a rememorar essa Gesta Portista – desta vez através da “Revista Super Dragões”. Da qual se ilustra o cabeçalho e o início deste artigo com imagem coletiva das capas dos primeiros números dessa interessante e histórica publicação da claque Super Dragões, sucessores dos pioneiros Dragões Azuis.  

Assim, dando uma vista de olhos a rememorar tudo isso, folheamos a primeira revista dessa série, incluída naturalmente na coleção do autor destas lembranças. Partilhando-se, para este efeito algo do n.º 1 - ano I de SETEMBRO 2010, com algumas das suas páginas referentes ao futebol e jogos da equipa principal do FC Porto.

Para não alongar este artigo evocativo, além do n.º 1 da revista, junta-se apenas e também do nº 3, já de NOVEMBRO 2010, a página cronológica sobre a goleada do 5-0 ao Benfica.

Com estas e outras ficam demonstrados, por esta via, mais uns bons e eternos registos de factos históricos de boa memória.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário