Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Entre publicações portistas colecionáveis: a caderneta de cromos do “ clube centenário”

Por entre algumas publicações diversas entretanto concretizadas em edições do clube, no caso em parceria com uma editora externa, ressalta a publicação feita em 1995 da caderneta de cromos “Futebol Clube do Porto / clube centenário / uma história contada em cromos”, numa edição e distribuição da Gaiacromo-edições gráficas, L.da. Caderneta histórica então produzida sobre os 100 Anos do FC Porto, completados em setembro de 1993, mas impressa em fevereiro de 1995 (daí que abarcando imagens até à época de 1994/95).

Agora, no mês em que o FC Porto completa 129 anos de existência verdadeira, estando-se em período de maior realce evocativo, recorda-se essa existência de tal caderneta de coleção de cromos. De cuja preciosidade historicista se recorda, como exemplo, uns breves trechos de cromos colados devidamente pelo autor destas memorizações aqui expressas, neste trabalho unicamente realizado em prol do sentido que representa o FC Porto, o clube de todos os Portistas.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário