Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Remexendo no arquivo bibliográfico pessoal: LIVROS sobre TREINADORES DE FUTEBOL DO FC PORTO constantes da minha biblioteca

Deambulando no sentido de ir mexendo e remexendo com motivos de interesse memorando relacionado com o FC Porto, quanto à memorização de tudo o que eleva o Portismo, calha desta vez de aqui deter alguma atenção por livros entretanto publicados a memorizar as carreiras de treinadores de futebol que passaram pelo comando da equipa principal do FC Porto. Deitando os olhos e mãos a livros da particular biblioteca pessoal.

Sem contar revistas ou outras publicações referentes a treinadores do futebol portista, nem nada também sobre alguns dos mesmos enquanto jogadores, tal como não incluindo livros em que estejam inseridos vários, mas cingindo o tema apenas a livros unicamente sobre cada qual de tais Figuras do FC Porto como treinadores…

Existem assim 4 livros que possuo dedicados a treinadores ligados à História do FC Porto. Entre existências na minha biblioteca pessoal. Obviamente que há mais publicados, mas estes são os que consegui dos que me interessou adquirir, e assim entretanto tenho como meus, entre exemplares de estimação:  


- Livro “PEDROTO O Mestre”, da autoria de Alfredo Barbosa, produção da Gráfica Aloma-Aleixo & Maia L.da, publicado em 1998.


- Livro "José MOURINHO”, da autoria de Luís Lourenço, edição da Prime Books-Sociedade Editorial L.da, publicado em 2003.


- Livro “BOBBY ROBSON A MINHA AUTOBIOGRAFIA”, da autoria conjunta de “Bobby Robson com Paul Hayward”, em tradução de Rui Pedro Brás, edição da Prime Books, publicado em 2006.


- Livro “ANDRÉ VILLAS-BOAS SPECIAL TOO”, da autoria de Luís Miguel Pereira e Jaime Pinho, edição da Prime Books, publicado em 2011.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

2 comentários:

  1. É estranho como Sérgio Conceição não foi ainda reconhecido com qualquer livro, nem antes como jogador nem agora como treinador, porque é dos que merecia e já merece. Mas se as editoras não querem com isso dar mostras de saber que ele é bom, podia ao menos haver qualquer coisa dentro do Porto. Lamenta-se que no F. C. do Porto não se dê valor a essas ações de reconhecimento e valorização dos desportistas que ficam na história do clube.

    ResponderEliminar
  2. O Sérgio tem tido virtudes, mas também defeitos, pecando por inventar sem necessidade, ao colocar jogadores fora de seus lugares naturais. O que não se entende para colmatar possíveis faltas. Visto os jogadores que compoem a equipa terem tido sua anuência, para todos os lugares. Esta época está a notar-se defeitos que antes tinham sido disfarçados.

    ResponderEliminar