Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 29 de maio de 2021

Daniel Mestre (W52-FC Porto) vence Memorial Bruno Neves

Sábado 29 de Maio de 2021 - Corrida do 12º Memorial Bruno Neves, em Oliveira de Azeméis, local de nascimento do homenageado ex-atleta. Este memorial em honra de Bruno Neves, ciclista que faleceu aos 26 anos durante uma corrida em Amarante, é assim homenageado desde então, através de realização conjunta da autarquia e da Escola de Ciclismo que tem o seu nome, que organizam esta prova.

A corrida, disputada este sábado, foi muito atacada desde o seu início e foi logo de início formada uma fuga. O que justifica a média elevada do vencedor, de 41, 626 km/h. Tendo a fuga permitido aos seus integrantes a disputa das classificações secundárias, embora no final isso acabasse por não interferir na decisão da corrida. Com a equipa do FC Porto a controlar as operações, comandando o pelotão.

Ao longo das 3 voltas ao percurso o pelotão foi eliminando tempo da dustância para os fugitivos e acabou por eliminar todos os seus elementos. Tentando surpreender o pelotão e os homens que ainda restavam em fuga, Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) atacou e ficou isolado, mas, à entrada do quilómetro final, não resistiu à perseguição, sendo absorvido, prontamente apanhado.

Nos últimos quilómetros fez-se a preparação para a chegada ao sprint em pelotão compacto, até à meta, onde Daniel Mestre foi o mais forte.

Na luta pela vitória, Daniel Mestre puxou dos galões de corredor possante e rápido, impondo-se ao fim de 3h 03m 38s de corrida, encabeçando o grupo principal, todo creditado com o mesmo tempo. Rafael Silva foi o segundo classificado Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) foi o terceiro.

Daniel Mestre terminou os 127 km em 3 horas e 3 minutos com a média de 41, 6 (626) km por hora, o que demonstra o ritmo em que foi feita a corrida.

Os homens que andaram em fuga conseguiram repartir as classificações secundárias. Maurício Moreira (Efapel) foi consagrado rei dos trepadores, Samuel Blanco (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) ficou com as metas volantes e com os sprints. Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), sétimo da classificação absoluta, ganhou a classificação da juventude. O melhor elemento das equipas de clube foi Patrick Videira (Fortunna/Maia). O Louletano-Loulé Concelho arrebatou a classificação coletiva.

Daniel Mestre deu, assim, continuidade ao início de época triunfante da W52-FC Porto, sendo o quarto corredor da equipa a ganhar em 2021, sucedendo a Joni Brandão, João Rodrigues e José Neves.

Com o decurso da prova, atendendo ao pelotão nacional de equipas continentais e de clube depois ir de novo para a estrada no dia imediato, competindo na Volta a Albergaria, derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, pesou no pensamento da equipa azul e branca a ideia dum recuperar de fôlego, em poupança de energias. Por isso, muitos dos elementos que trabalharam ao longo da corrida foram abandonando e começaram a recuperação para a prova do dia seguinte, domingo, em Albergaria-a-Velha. Motivo de apenas terem terminado a prova 3 elementos da equipa W52-FC Porto, com reflexos na classificação coletiva.


Classificações:


Geral Individual

1º Daniel Mestre 3h03m38

22º Rui Vinhas +15s

33º Ricardo Vilela +1m45 


Geral por Equipas

W52 – FC Porto 7º

 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário