Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 30 de maio de 2021

Vitória por equipas da W52-FC Porto como Melhor Equipa da Taça de Portugal - após a Volta a Albergaria

Domingo 30 de Maio de 2021 - Na Volta a Albergaria que foi este domingo disputada, sendo a ultima prova do ano pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, os ciclistas da equipa W52-FC Porto ficaram consagrados como o melhor coletivo – ou seja a equipa venceu a mesma taça, como Melhor Equipa da Taça de Portugal.

Esta prova que somava as últimas pontuações dessa classificativa, num percurso de várias voltas e com diversas subidas em cada volta, foi propícia para atacantes como aconteceu, tendo proporcionado o aparecimento dum grupo em fuga e que só foi apanhado na última volta do circuito. Para depois, nessa mesma volta e na penúltima subida, uma dezena de homens se terem conseguido isolar, de modo, que entre eles acabaram por discutir a prova e a pontuação final da Taça de Portugal. José Neves era um dos que compunha o grupo da frente e, apesar de não ter vencido, chegou com o mesmo tempo do vencedor, que no sprint de chegada à meta de Albergaria-a-Velha foi Luís Gomes (da Kelly-Simoldes-UDO). Enquanto todos os do mesmo grupo completaram os 155 quilómetros em 3h 47m 11s. Tendo assim Luís Gomes sido o vencedor individual da Taça de Portugal 2021 na junção dos pontos conseguidos em Albergaria e os que já tinha conquistado nas outras provas. De referir que o Ricardo Vilela terminou na terceira posição a Taça de Portugal e por equipas a vitória foi do conjunto W52-FC Porto.


Classificações dos ciclistas da W52-FC Porto:


Geral Individual nesta Volta a Albergaria-a-velha

7º José Neves -mt

16º Ricardo Vilela +1m28

19º Rui Vinhas +1m36

20º Daniel Mestre +1m37

44º Jorge Magalhães +10m04

49º Samuel Caldeira +10m04

52º José Mendes +10m04

54º Francisco Campos +10m04

 

Geral por Equipas na Volta a Albergaria

W52 – FC Porto 5º


Final da Taça de Portugal Jogos Santa Casa - Por Equipas

W52 – FC Porto 1º

 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens ))) 

Sem comentários:

Enviar um comentário