Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Parabéns ao “Maior” do Hóquei Portista: Cristiano – na “sticada” aniversariante dos setentas…!

Com um abraço de felicitações, ao completar a soma de 70 primaveras (que são mesmo, nascido como foi na primavera), aqui vai e fica uma lembrançazita de parabéns ao hoquista que, na verdade e há uns bons anos já, me fez entusiasmar pelo hóquei em patins do FC Porto.

Assim sendo, porque já por diversas vezes aqui coloquei artigos vários da biografia e crónicas sobre a carreira do grande hoquista Cristiano, o meu “Maior” ídolo do hóquei de sempre, desta vez ofereço ao mesmo meu amigo Cristiano, como prenda visual e virtual, duas imagens significativas: Uma de parte da capa da minha pasta de argolas dos “apontamentos” da atividade hoquística azul-branca, do arquivo particular que quando jovem fui fazendo. E outra duma fotografia que guardei e está no meu álbum fotográfico pessoal de juventude. Na ligação desses tempos já distantes até aos dias de hoje, sempre com a mesma admiração pelo hoquista que foi bandeira, como primeira grande referência, do hóquei do FC Porto durante largos anos.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário