Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Épica Vitória de João Rodrigues e da W52-FC Porto-Reconco na internacional “Algarvia” em versão de papel jornalístico – reportagem d’ O Jogo

Ecoando nos sentidos do entusiasmo, o dia seguinte da épica vitória portista na Volta ao Algarve leva a registar neste espaço de Memória Portista tal retumbante triunfo azul e branco em versão de jornal desportivo diário, desta feita através de recortes da reportagem publicada no jornal O Jogo de segunda-feira, dia 10 deste maio das flores e dos amores.

Com chamada ao cimo da 1ª página, embora em espaço mais redizído que a área dedicada ao futebol, o ciclismo desta vez mereceu lugar assinalável n’ O Jogo, comparativamente com outros jornais similares.

Assim, continua aqui na ordem do dia o feito em apreço do ciclismo do FC Porto, com respigos da edição de papel do referido jornal, sob título "João Rodrigues faz História":


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário