Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 29 de maio de 2021

Ligação pessoal ao Estádio das Antas: - Algumas lembranças visuais e físicas.

Na pertinência da passagem de mais uma efeméride anual sobre a inauguração do estádio das Antas, vêm à ideia algumas lembranças que ficaram na peregrinação de memórias ligadas a esse mítico e místico local de tantas sonhos, algumas tristezas e muitas alegrias. 

Bem me lembro de dias e noites para ali de corpo e alma dirigido em passos apressados e atenções de ansiedade à flor da pele, aquando de jogos do FC Porto, mas não só, como também de momentos diversos. Por isso, lembrei-me de desta vez para aqui trazer algo de algumas dessas ocasiões, através de fotos fixadas no estádio ou com ele por fundo.

E mesmo quanto a isto também não só. Pois, como guardo ainda o rádio transístor com que ouvia os relatos do Porto, junto imagem desse pequeno aparelho radiofónico, já sem capa como tinha em couro escuro, entretanto estragada com o uso… Rádio esse que está junto com uma pequenina coleção de máquinas fotográficas usadas por mim em tempos passados, inclusive em fotos feitas no ambiente das Antas. 

Coisas simples e banais, mas que fazem parte das memórias ligadas às idas ao estádio, nesse local onde sempre me senti bem.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))


Sem comentários:

Enviar um comentário