Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Na calha do dia da aprovação de sócio de Pinto da Costa… Lembranças pessoais do (con)sócio autor do blogue destas memórias!

No dia 30 de Dezembro de 1953 foi aprovada a proposta de sócio do FC Porto de Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, então jovem adepto do FC Porto. Cuja proposta consta em imagem nalgumas publicações, incluindo livros da coleção aqui do autor desta lembrança.

Era então dado início a um vínculo associativo portista que perdura há 68 anos, do atual e há quase 40 anos Presidente do FC Porto.

Na oportunidade da efeméride desse facto (ocorrido antes de eu nascer, naturalmente), calha a propósito recordar por algumas imagens, também, algo relacionado com a condição de sócio do FC Porto aqui do autor deste blogue, por acaso com inscrição muitos anos depois... também aprovada em dezembro, de 1972, tendo passado a ter cota a partir de janeiro de 1973, ainda como menor. Para em 1999 ter recebido a Roseta de Prata respetiva, de 25 anos de sócio (completados em janeiro de 1998).

Do facto pessoal recorda-se a lembrança com imagens do cartão, de frente e verso, mais do ofício de convocação para a entrega da Roseta e acrescento com o emblema da Roseta, assim como da “caixinha” de sua guarda.

Algo assim de comum, enquanto consócio do Portista importante que é o Presidente, como associado do FC Porto e de todos os sócios do FC Porto, sendo uma honra pertencer à chamada massa associativa azul e branca, incluído entre a Família Portista.

~~~ * ~~~

Daqui a uma quantidade de anos poderei ainda vir a receber nova Roseta, mas também dos 25, por entretanto quando já ia nos trinta e muitos de sócio ter interrompido, em tempo forçado pela vida. Senão daqui a dois estaria em tempo da emblemática dos 50 e com número de sócio baixo. Mas continua a ligação, como aliás já era muitos antes, quão entretanto, depois e agora. 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário